fbpx

É tempo de serenar o coração.

O fim do ano está cada vez mais próximo.
Caso 2020 tivesse sido um ano menos cheio de tribulações e desafios, provavelmente estaríamos em nossas rotinas corridas, apertadas, cheias de prazos e de horários, loucos para que o ano terminasse logo e com isso chegassem as sonhadas férias e recessos.

Entretanto, 2020 não foi um ano comum. Fomos e estamos sendo postos à provas a cada dia que passa. Estamos enfrentando inimigos invisíveis e silenciosos. Estamos com medo, angustiados, loucos para que o ano acabe e uma potencial cura fique mais próxima.

Porém, você já parou para pensar em tudo o que está acontecendo e comparar com o que você está fazendo?
É hora de serenarmos nossos corações. De confiarmos mais em Deus, zelarmos pelo bem do próximo, orarmos com mais frequência e consistência. É hora de sermos novos nós, novo eu, novo você. É hora de repensarmos nossas atitudes em outros momentos, de dar valor ao tempo proveitoso que podemos passar com nossos familiares e valorizar mais os próximos espaços de existência que passaremos ao lado de cada um deles quando tudo isso tiver terminado. É hora de serenarmos nosso coração.

É hora de repensarmos tudo o que fizemos até o presente momento, absorver o que foi bom e buscar elaborar meios de compensar o que não foi tão bom assim. É hora de revisitarmos nossos erros, nossos medos, nossas angústias, desconfianças, problemas, brigas e avaliarmos como conseguiremos nos tornar pessoas melhores quando tudo isso passar. É hora de conversarmos com Deus em busca de forças, de orientação, de paz de espírito. É hora de serenarmos nosso coração e, mais do que isso, de estarmos em paz conosco mesmos.

O fim de ano está chegando e já podemos ver as primeiras decorações de Natal sendo expostas pelos bairros, iluminando com um sentimento tão nobre, aquele calorzinho no coração, de que uma nova época está chegando. Uma época boa, tanto para a humanidade quanto para nós mesmos. O que precisamos é apenas serenar nossos corações.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)

Leave a Reply

Your email address will not be published.