fbpx

A consciência é o princípio de tudo.

O que é consciência para você?
Algo que pesa quando comete alguma atitude errada ou imoral? Algo que norteia seus passos? Que te faz tomar as decisões?

Talvez a consciência seja muito mais do que isso. E se a consciência for o lar, sereno e inabalado, da nossa alma? Afinal, onde essa fica dentro do corpo?
O importante dessa linha de raciocínio é perceber que a consciência é mais do que um mero palpite, uma mera inquietação. Mais do que aquele incômodo que nos atinge desde a base da barriga até o meio do peito quando sabemos que agimos mal visit 14red casino review.

A consciência é o princípio de tudo. A consciência é o que nos move, o que nos permite olhar para o lado e perceber que o próximo também importa. É o que nos faz saber que além de nossas individualidades também moram as individualidades dos outros que, assim como queremos que façam com as nossas, devemos respeitá-las.

“Ponha a mão na consciência”, dizem. Mas como, afinal? Como colocar um membro físico sobre algo que nem sabemos onde fica, ou como é formado? E se não for propriamente nossa mão, mas sim a de algo muito superior a tudo?

Sim, a mão de Deus. Colocar a mão do Pai sobre nossa consciência determina que todas as decisões, caminhos e escolhas sejam pautadas no mais puro e belo amor ao próximo, com respeito, dignidade e empatia. Assim como Ele tem por cada um de nós.

Portanto, quando tomarmos alguma atitude que possa prejudicar o outro, ponhamos a mão do Pai em nossa consciência e decidamos pelo caminho correto, justo e honesto, para que possamos trilhar nossas vidas no mais puro amor, assim como Jesus fez por nós.

Que Deus abençoe a todos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.