fbpx

Quando uma pandemia sem precedentes atinge as populações mais carentes, temos duas opções: Ou fechamos nossos olhos ou abrimos o nosso coração.

O Instituto Eurípedes atende e acolhe no contra-turno escolar mais de 180 crianças em risco de vulnerabilidade social em um dos bairros mais carentes da periferia de Araraquara-SP há 26 anos.

A pandemia nos levou a um cenário inimaginável. Com a suspensão das nossas atividades, todas essas crianças ficaram, de uma hora para outra, expostas a situações que ameaçam seus direitos e sua integridade, agravando ainda mais um cenário real de fragilidade social.

Entretanto, nossa instituição está fazendo todos os esforços possíveis e impossíveis para que essas crianças mantenham-se alimentadas com ao menos três refeições diárias, além de fornecer materiais de higiene básico e atividades lúdicas que visam o desenvolvimento de atividades feitas em casa, amenizando de certa forma a situação agravante em que estas crianças encontram-se e reduzindo um atraso de aprendizagem que possa surgir. As famílias também estão sendo assistidas com o fornecimento de cestas básicas e apoio psicológico.

Porém, para que consigamos manter todas essas atividades ativas contamos com você. A sua doação tem um poder inimaginável: O poder de salvar vidas como nunca.

Seja um doador. Ajude-nos a salvar essas crianças da fome e amenizar os riscos sociais. Acesse institutoeuripedes.colabore.org/querodoar

Leave a Reply

Your email address will not be published.