fbpx

Ainda precisamos caminhar muito e aprender mais sobre o respeito.

Enfim começamos o último mês de um ano diferente.
Conturbado, difícil, complicado? Sim, para alguns mais até do que para outros. Mas um ano edificador. Um ano de mudanças, descontruções, aprendizados.
Um ano para evoluirmos, seja em nosso dia a dia, mas principalmente em nosso status quo.

Aprendemos a nos virar melhor, aprendemos a cuidar melhor de nós mesmos, aprendemos a viver mais independentes, aprendemos novos hábitos, hobbies e até mesmo profissões. Aprendemos a ser uma nova pessoa. Ou, quem sabe, até mesmo a sermos quem somos na essência, o que éramos para ser, não acha?

2020 trouxe muitos aprendizados, muitas dores, muitas angústias e medos, mas quando conseguimos olhar com outros olhos, demos um passo importantíssimo nos degraus do desenvolvimento, da evolução e do aprendizado.
Crescemos como seres humanos e como espíritos. A vida é a professora que aplica a prova antes de ensinar, então foi assim: Fizemos nossas provas diárias sem saber o que viria pela frente, aprendendo dia após dia que devemos seguir firmes, confiantes em Deus e acreditando que tudo vai dar certo, pois vai.

A pandemia ainda não acabou (e para ser sincero nem sabemos quando irá acabar), então devemos continuar nos cuidando, nos protegendo, usando máscaras, álcool em gel, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações.
Não sejamos egoístas a ponto de colocarmos nossos pontos de vista (sejam eles políticos, ideológicos, religiosos ou quaisquer outros) em privilégio diante do respeito ao próximo.
Não concordar é uma escolha, mas não respeitar o próximo e as possíveis complicações que você poderá gerar a este decorrente de suas atitudes (até mesmo levá-lo à morte) é de um egoísmo, indiferença e falta de respeito gigantescos.

Lembrem-se: Caridade também é feita por meio do respeito. Por isso, mesmo se não concordar, respeite e siga. Use máscara, álcool em gel, mantenha o distanciamento e evite aglomerações. Tenha a consciência tranquila de que sua parte está sendo feita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.